MXGP: Jeremy Seewer com a Ducati em 2025/26
É oficial. Um dia antes do Grande Prémio da China de Motocross em Xangai, a Ducati confirmou o acordo com Jeremy Seewer que vai pilotar pela sua equipa de fábrica por dois anos, a partir de 2025.
O suíço de 29 anos disputará a temporada inaugural da Ducati Corse no Campeonato Mundial de Motocross de 450cc. A Ducati informou isso no sábado, com um breve comunicado oficial. O acordo com o 13 vezes vencedor Seewer foi fechado para os anos de 2025 e 2026 e traz muita segurança e perspectiva ao piloto. A última aparição de Seewer pela Kawasaki será o MXoN em Matterley Basin.
Na sexta-feira, a Kawasaki anunciou oficialmente a saída do suíço em comunicado do chefe de equipa, Antti Pyrhönen, e ao mesmo tempo desejou a Seewer tudo de melhor no seu novo desafio. Jeremy terminará o Campeonato Mundial MXGP de 2024 em 4º lugar – ele está bem protegido tanto na frente quanto no fundo da tabela.
Finalmente, o que ainda não é oficial: o novo companheiro de Seewer na Desmo 450MX será o italiano Mattia Guadagnini, que ainda trabalha na Husqvarna e tem sido atormentado pelo azar desde que se mudou para o MXGP.
Imagem: Fullspectrum media