MXGP: Jeffrey Herlings vence GP da Letónia e Rui Gonçalves é 22º
O Campeão do Mundo de MX2, Jeffrey Herlings, venceu este domingo o GP da Letónia de MXGP, ao conquistar a vitória nas duas mangas da corrida.
O piloto holandês da KTM foi o melhor na primeira manga do dia ao relegar Clement Desalle (Kawasaki) para a segunda posição com o belga a terminar a 14 segundos do vencedor.
Evgeny Bobryshev (Honda) foi terceiro na frente Shaun Simpson (Yamaha), enquanto Antonio Cairoli (KTM) fechou o top 5.
Na segunda manga, Herlings voltou a dominar, terminando com uma vantagem de 17 segundos para Antonio Cairoli que foi segundo, enquanto Arminas Jasikonis (Suzuki) ocupou o lugar mais baixo do pódio desta derradeira manga.
O quarto lugar foi para Evgeny Bobryshev, enquanto Clement Desalle ocupou a quinta posição.
Com estes resultados, Jeffrey Herlings alcançou a vitória no GP da Letónia com um total de 50 pontos, enquanto Antonio Cairoli foi segundo com 38 pontos e Evgeny Bobryshev terceiro com os mesmos pontos de Cairoli, mas com vantagem para o italiano por ter terminado a última manga da prova na segunda posição.
Já o português Rui Gonçalves (8Biano Racing/Husqvarna) que foi 23º na primeira manga e 17º na segunda e última manga, amealhou mais quatro pontos para o campeonato do mundo terminando o GP da Letónia na 22ª posição.
Nas contas do campeonato do Mundo de MXGP, Antonio Cairoli é o novo líder com 258 pontos, seguido por Tim Gajser com 241 e Gautier Paulien 220 pontos.
Já Rui Gonçalves ocupa a 119ª posição do campeonato com 42 pontos.