MXGP, Jeffrey Herlings (1º.): “Lutei contra uma dor nas costas, estou a ficar velho”
Pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prémio da Holanda foi sediado no compacto e arenoso circuito Motorsportpark Gelderland, em Arnhem. Jeffrey Herlings fez aqui a sua primeira corrida MXGP após perder o evento de 2023 devido a lesão. O clima quente e brilhante saudou os dois dias de ação no layout ondulado, técnico e físico.
No domingo, Herlings estava em excelente forma, apesar de se queixar de uma dor nas costas. O ‘Bullet’ demorou para progredir na primeira mang, mas passou os seus rivais pelo título para dominar confortavelmente até ao final. A largada do #84 foi melhor na segunda corrida e conseguiu controlar a distância de 30 minutos e 2 voltas na frente do pelotão; vencendo a sua 12ª manga do ano por quase dez segundos.
– “Lutei contra uma dor nas costas esta semana. Era algo com que eu tinha que lidar, estou a ficar velho”, disse o holandês entre sorrisos. “Hoje foi bem tranquilo. 1-1 era o que eu esperava. Eu fiz trabalho para mim mesmo na primeira manga, mas tive que batalhar muito a ultrapassar pilotos retardatários. Na segunda corrida quase cometi um erro, mesmo que a partida tenha sido melhor. A competição é tão forte. Estou super orgulhoso de outro 1-1. Estou feliz e abençoado.” Disse Herlings.