MXGP, Itália, Tim Gajser (2º): “Um pouco frustrado por não conseguir ultrapassar o Maxime”
Tim Gajser, da equipa Honda HRC, continua com a boa forma recente, com um segundo lugar na corrida de qualificação do MXGP de Itália, realizada na histórica pista Maggiora, na região norte de Itália.
Chegando à primeira curva em segundo lugar, o #243 tentou ao máximo fazer a passagem na primeira volta, quando as posições são mais fáceis de tomar, mas foi-lhe negada a ultrapssagem. Gajser chegou perto de Maxime Renaux em mais algumas ocasiões, mas não havia as opções de linha disponíveis, e apesar de ter definido a volta mais rápida da corrida, teve de se contentar com o segundo lugar.
“O segundo lugar é um bom resultado na qualificação, mas estou um pouco frustrado por não ter conseguido fazer a ultrapassagem para vencer. A pista era muito plana e com uma linha só, o que tornava as coisas muito difíceis para ultrapassar, e apesar de ter definido a volta mais rápida, não consegui passar o Maxime. Ainda assim, sei que se sair bem na partida, tenho boa velocidade para ganhar as corridas.” Comentou o piloto esloveno da Honda.