MXGP, Itália: Maxime Renaux fez a ‘pole’ em Maggiora
Maxime Renaux venceu a corrida de qualificação do MXGP para a 7ª ronda do Campeonato do Mundo em Maggiora, à frente do líder do campeonato do mundo Tim Gajser.
O piloto da Yamaha que é o atual campeão de MX2 ganhou o holeshot à frente de Tim Gajser (Honda), que atacou o francês desde o início. Aliás, a ação foi dominada por este duelo na frente ao longo de toda a corrida de qualificação. Com a presença em Maggiora do chefe do HRC, Tetsuhiro Kuwata, que provavelmente durante o fim-de-semana anunciará a extensão do contrato com o esloveno, Tim Gajser fez tudo o que podia para vencer a corrida de qualificação, mas no final não conseguiu superar Renaux que venceu, por uma margem de 0,9 segundos. Em terceiro ficou Jeremy Seewer ( Yamaha ), 8 segundos à frente de Ruben Fernandez (Honda) no 4º lugar. Uma verdadeira surpresa foi o ex- piloto Christophe Charlier, que mudou para o Enduro nos últimos anos . Há rumores de que Charlier deve regressar ao MXGP no próximo ano e em Maggiora surpreendeu com um top 10.
O letónio Pauls Jonass levou a Husqvarna ao quinto lugar na qualificação, na frente dos neerlandeses Glenn Coldenhoff e Clavin Vlaanderen, ambos em Yamaha. O belga Jeremy Van Horebeeck (Beta), o italiano Alberto Forato (GasGas) e Charlier (Yamaha) completaram o top 10.
Resultado da corrida de qualificação de MXGP (Maggiora) :
1º Maxime Renaux (F), Yamaha
2º Tim Gajser ( SLO ), Honda
3º Jeremy Seewer (CH), Yamaha
4º Ruben Fernandez (E), Honda
5º Pauls Jonass ( LT ), Husqvarna
6º Glenn Coldenhoff (NL), Yamaha
7. Clavin Vlaanderen (NL), Yamaha
8. Jeremy van Horebeek (B), Beta
9. Alberto Forato (I), GASGAS
10.Christophe Charlier (F), Yamaha