A ronda 14 do Mundial de MXGP tem lugar no fim de semana na Bélgica na pista de Lommel. Uma etapa onde a equipa da Honda quer regressar ao pódio, depois de um GP da República Checa onde as coisas não correram bem para a equipa.
No ano passado, Gautier Paulin, que se encontrava a recuperar de uma lesão, terminou em segundo, alcançando o seu quinto pódio da temporada. Contudo, este ano, Paulin chega a Lommel ainda sem ter mostrado toda a sua capacidade e para além disso parece certo que o piloto francês está de malas feitas para a Husqvarna já em 2017.
“É uma das pistas que mais gosto e estamos a trabalhar arduamente para eu conseguir lutar pela vitória e pelo pódio. Estou ansioso por ter um fim de semana positivo”, sublinhou Gautier Paulin.
Já Evgeny Bobryshev que em 2015 falhou por pouco o pódio em Lommel espera que este ano consiga chegar ao pódio numa pista de que gosta bastante. “Vai ser uma corrida muito dura numa pista de que gosto. Vou estar num piso em que gosto de correr e por isso vou ter de definir uma boa estratégia para alcançar um bom resultado”, afirmou o piloto russo.
Localizado na fronteira nordeste da Bélgica, Lommel é uma pista de areia que vai ficando com muitos buracos durante as corridas e que constituem um dos mais severos desafios dos pilotos e das máquinas.