MXGP: Fractura do fémur para Tim Gajser
As corridas no início da temporada permitem que os pilotos se preparem bem para os primeiros Grandes Prémios, aprimorando principalmente o desenvolvimento das suas motos em condição de corrida. Mas nem sempre esses eventos trazem os resultados esperados, e para Tim Gajser acostumado a participar no Campeonato Internacional de Itália, esta pré-temporada não começou bem, com o esloveno a cair violentamente no Arco di Trento, fraturando o fémur direito.
Um duro golpe para o atual campeão que deverá perderá o início de temporada (o MXGP da Argentina está agendado para dentro de três semanas) e para a equipa HRC, que agora deposita todas as suas esperanças nos ombros de Ruben Fernandez.
O comunicado do HRC:
“Tim Gajser, da equipa HRC, sofreu um acidente durante a segunda corrida do Campeonato Internacional de Itália em Arco di Trento, caindo aparatosamente após um grande salto e tendo que ser retirado da pista pelos médicos. Após um exame completo no hospital, descobriu-se que Gajser fracturou o fémur direito e agora será submetido a uma operação para reparar a lesão.
Assim que isso acontecer, será mais fácil traçar um cronograma para o seu regresso à ação, mas, por enquanto, desejamos a Tiga todo o sucesso com a sua cirurgia e esperamos que ele recupere em breve. . “