MXGP: Fortes chuvas adiam GP da China
Num ano em que figura no calendário do Mundial de Motocross, o Grande Prémio da China viu a data do evento ser alterada pela Youthstream, entidade promotora do campeonato.
Tudo devido às fortes chuvas que têm afetado, nos últimos tempos, a região de Xangai e têm naturalmente deixado em mau estado os terrenos da região. Ao realizar a prova na data inicialmente prevista, o risco do evento ser cancelado seria demasiado elevado, pois as previsões meteorológicas para os próximos tempos apontam para a manutenção da contínua queda de precipitação.
Assim a prova asiática deixa de ter lugar a 1 de maio e passa para os dias 14 e 15 de setembro, sendo a penúltima da temporada, que terminará uma semana mais tarde em Hong Kong. Uma época onde Portugal é mais uma vez ponto de passagem com a caravana a assentar arraiais em Águeda durante os dias 18 e 19 de maio.
De recordar que a temporada de 2019 do Mundial de Motocross (MXGP) arrancou no passado fim de semana com a realização do Grande Prémio da Argentina em Neuquén.
Novo calendário: