MXGP, Espanha: Um visitante ilustre em Arroyomolinos
O piloto de fábrica da Honda e oito vezes campeão mundial usou a sua semana de folga para aparecer no evento do Campeonato do Mundo de Motocross em Arroyomolinos, perto de Madrid, sua casa adotiva, no sábado. A nova casa de Marquez fica a apenas meia hora das pistas de Arroyomolinos.
“Quando criança, morei a apenas 15 minutos de Bellpuig. Claro que ainda conheço Everts e Pichon. E vi muitos outros grandes pilotos lá. Agora é o meu primeiro evento MXGP que visito”, disse Márquez, que começou no motocross sozinho. “Adoro o motocross. Praticamente nasci no offroad, mas a vida trouxe-me para a velocidade.”
“Ainda treino muito no motocross, admiro quem o pratica porque é muito exigente fisica e mentalmente. Claro que torço pelo Ruben Fernández e também pelo Jorge Prado. O motocross está a ficar cada vez maior em Espanha e isso vê-se pelas bancadas aqui. Está a ficar cada vez mais popular, eportanto, é importante para a geração mais jovem ter eventos como este.” Concluiu o piloto da Repsol Honda.