MXGP, Ducati e Tony Cairoli preparam-se para a sua estreia
A Ducati está a preparar-se para fazer a sua estreia no MXGP, marcando a sua entrada no Campeonato do Mundo de Motocross. Esta decisão era amplamente esperada e representa um passo significativo para a marca italiana, mais conhecida pelas suas motos de estrada e performances no MotoGP e WorldSBK. A entrada no MXGP demonstra a ambição da Ducati de expandir o seu portefólio e competir em diferentes disciplinas do motociclismo.
O projeto MXGP da Ducati envolve o desenvolvimento de uma moto completamente nova, especificamente concebida para enfrentar os desafios únicos do motocross.
A participação da Ducati no MXGP também tem como objetivo fortalecer a marca em mercados onde o motocross é extremamente popular. Ao entrar neste campeonato, a Ducati não só diversifica a sua presença no mundo das corridas, como também entra em contacto com uma nova base de fãs. A expetativa é grande para ver como a Ducati vai enfrentar a sua primeira temporada no MXGP, e os fãs do motocross aguardam ansiosamente para ver o desempenho da nova moto e da equipa em ação.
A presença pela primeira vez do logótipo MXGP, necessário para as corridas nos paineis laterais da Ducati Desmo 450MX e Cairoli publicou vídeos nas redes sociais enquanto treina, finalmente, na sua adorada areia holandesa com Mattia Guadagnini. Resta-nos saber quando, segundo os rumores, a estreia poderá acontecer em Arnhem, na Holanda, com o nove vezes campeão do mundo de MXGP, Tony Cairoli a 17 e 18 de Agosto.
Imagem:Ducati