MXGP, Argentina: A estreia de Rubén Férnandez!
O filho de Paco Rial conquistou a sua primeira vitória num Grande Prémio de MXGP!
Rubén Fernández (5.º/1.º) foi o grande vencedor da ronda de abertura do campeonato do mundo de Motocross na cilindrada principal depois de uma segunda manga absolutamente magistral, a qual liderou de início ao fim com a pressão de Jeffrey Herlings (4.º/2.º).
Com a ausência de Tim Gajser – campeão de MXGP em título – o galego foi o único piloto da equipa HRC no GP da Patagónia Argentina e certamente superou todas as expectativas dos responsáveis da marca nipónica. Mesmo sem o esloveno, a Honda subiu ao degrau mais alto do pódio nesta que foi a ronda inaugural da temporada.
Fernández está de parabéns, ele que participou em diversas provas em Portugal no início da sua carreira e que é filho de Paco Rial, piloto que competiu no campeonato nacional de Motocross durante mais de 15 anos.
Depois de um ano sem competir devido a uma grave lesão sofrida em Janeiro de 2022, Jeffrey Herlings regressou ao mundial de Motocross com uma prestação muito consistente que lhe permitiu subir ao degrau intermédio do pódio.
Vencedor da corrida de qualificação e da primeira manga, Jorge Prado (1.º/6.º) foi prejudicado por um resultado menos conseguido na segunda manga mas, mesmo assim, saiu da Argentina na liderança do classificação provisória. Tudo isto porque este ano a corrida de qualificação atribui pontos para o campeonato e o espanhol leva assim a placa vermelha para a próxima ronda.
Um mau arranque na segunda corrida prejudicou o resultado de Romain Febvre (2.º/5.º) e o francês falhou o pódio em Villa la Angostura por apenas 2 pontos. Pauls Jonass (6.º/4.º) fechou o lote dos cinco primeiros na frente de dois dos favoritos à vitória, Maxime Renaux (3.º/9.º) e Jeremy Seewer (17.º/3.º).
O campeonato do mundo de Motocross prossegue nos dias 25 e 26 de Março em Riola Sardo, na Sardenha.
:.
(Foto: FB Honda Racing Global)