A KTM fez uma alteração de peso na chefia da sua equipa oficial para o campeonato do mundo de Motocross de 2023.
Antonio Cairoli será o diretor da Red Bull KTM Factory Racing para as classes MXGP e MX2 e terá sob a sua alçada Jeffrey Herlings, Liam Everts e Andrea Adamo.
“Tony” retirou-se da competição a tempo inteiro no final de 2021 mas voltou este ano para participar em várias provas do campeonato AMA Motocross e para usar o n.º 1 pela Itália no Motocross das Nações em Red Bud.
O transalpino está com a marca austríaca desde 2010 e juntos alcançaram 6 títulos mundiais. TC vai contar com a ajuda de outro multi-campeão, Joel Smets, que se vai dedicar a treinar os pilotos da estrutura laranja, tal como fez com Tom Vialle, atual detentor da coroa de MX2.
Durante muitos anos foram Dirk Gruebel e Claudio de Carli a dirigirem as equipas oficiais da KTM – o holandês passa a ser agora “Project Manager” enquanto que o italiano será Diretor Geral do programa da KTM para o Motocross.
“2022 foi um ano de grande mudança para mim e agora abro um novo capítulo. Foi muito bom competir de novo este ano mas também foi bom afastar-me um pouco da competição e ver as coisas de forma diferente. Espero mesmo conseguir trazer mais conhecimento e paixão a este novo papel que vou desempenhar. Também terei de aprender mas trabalhei com excelentes pessoas ao longo da minha carreira, por isso espero usar essa experiência. Já estamos a pensar nos nossos objetivos para 2023” disse Cairoli em comunicado.
:.
(Foto: KTM)