MXGP: Antonio Cairoli bisa em 2019
Depois do arranque na Argentina, o Mundial de Motocross viajou até à Europa, mais concretamente à Grã-Bretanha, onde a pista de Matterley Basin acolheu a segunda ronda da época.
Uma jornada onde Antonio Cairoli manteve a bitola que trouxe de Neuquén e garantiu o segundo triunfo do ano, o 87º da carreira. Uma entrada forte na nova época e que está a aproveitar ao máximo a ausência por lesão do atual campeão do mundo, Jeffrey Herlings, que só em maio regressa à competição.
Altura em que se Cairoli continuar a este ritmo a defesa do título por parte do holandês já estará comprometida. Tudo isto num fim de semana que foi tudo menos fácil para Antonio, pois deparou-se com o sempre incómodo ‘arm-pump’ que limitou obviamente a sua acção.
No segundo lugar do evento britânico ficou Tim Gajser, piloto que venceu a segunda manga. Pelo segundo Grande Prémio consecutivo, o campeão do mundo de 2016 foi segundo, numa fase em que parece estar de regresso à sua melhor forma. Gautier Paulin completou o pódio na frente de Clément Desalle e Jeremy Van Horebeek
Nas contas do campeonato, Antonio Cairoli dispõe de oito pontos de vantagem sobre Tim Gajser. A acção prossegue no próximo fim de semana com o Grande Prémio da Holanda na pista de Valkenswaard.