MXGP, Alemanha: Prado vence com autoridade primeira manga
O atual campeão Jorge Prado (GASGAS) venceu a primeira manga do Grande Prémio da Alemanha, na bacia de Teutschenthal, à frente do piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings, e de Tim Gajser (Honda).
Na primeira corrida da 8ª etapa do Campeonato do Mundo de MXGP no circuito de Teutschenthal, o piloto holandês da Fantic Works, Glenn Coldenhoff, fez o holeshot mesmo à frente de Jorge Prado (GASGAS). O espanhol assumiu a liderança logo na primeira volta.
Coldenhoff, Gajser e Henry Jacobi, que estava mais uma vez em boa forma, formaram o grupo da frente. Jacobi caiu para o 7º lugar nas primeiras voltas. Prado foi o único piloto na frente e venceu a primeira corrida com 12 segundos de vantagem sobre Jeffrey Herlings e Tim Gajser. O piloto de fábrica da Yamaha, Calvin Vlaanderen, esteve em segundo lugar até à 13ª volta, mas caiu para o quarto lugar depois de uma queda.
Antes da segunda manga no vale de Teutschenthal, Jorge Prado reduziu a diferença para o líder do campeonato do mundo Tim Gajser para apenas um ponto. O piloto da Kawasaki, Romain Febvre, que tinha sofrido uma lesão no polegar no sábado, teve de abandonar a corrida após a primeira volta.