MXGP, Alemanha: Lucas Coenen continua dominante nas MX2
Com uma vitória do início ao fim, o piloto belga de fábrica da Husqvarna Lucas Coenen venceu a primeira corrida da classe MX2 no Grande Prémio da Alemanha na bacia de Teutschenthal, à frente do líder do campeonato do mundo Kay de Wolf e de Simon Längenfelder.
Na 8ª etapa do Campeonato do Mundo de MX2 de Motocross, no vale de Teutschenthal choveu um pouco nas primeiras horas da manhã, permanecendo o terreno seco no início da tarde. O percurso parecia suave, mas não lamacento.
O piloto belga de fábrica da Husqvarna, Lucas Coenen, venceu o holeshot . A corrida foi caracterizada por um duelo entre os dois pilotos de fábrica da Husqvarna . De Wolf manteve-se perto de Coenen durante toda a corrida , mas no final não conseguiu ultrapassar o holandês.
No final, Lucas Coenen venceu com 3,6 segundos de vantagem sobre de Wolf e o brilhante Simon Längenfelder (GASGAS), que estava na terceira posição desde o início após uma boa largada e também levou essa posição até ao final. Längenfelder foi comemorado eufóricamente pelos fãs alemães.
Andrea Adamo terminou em quarto lugar, à frente de Rick Elzinga.