Com uma dupla vitória (1/1), o piloto belga de fábrica da Husqvarna Lucas Coenen venceu o Grande Prémio da Alemanha em Teutschenthal à frente do seu companheiro de equipa Kay de Wolf e de Simon Längenfelder (GASGAS).
Para satisfação de milhares de fãs, o piloto alemão da GASGAS Simon Längenfelder venceu o holeshot e liderou a segunda manga de MX2 à frente dos dois pilotos de fábrica da Husqvarna, Kay de Wolf ( Husqvarna ) e Lucas Coenen . De Wolf liderou a corrida por 6 voltas antes de Lucas Coenen o passar para assumir a liderança da .
Längenfelder também foi ultrapassado por Andrea Adamo ( KTM ) na volta 5 após um pequeno erro , mas Adamo caiu. O alemão voltou para o 3º lugar e até empurrou Kay de Wolf para fora do 2º lugar depois deste cair e cometeu outro erro.
Enquanto Coenen conseguiu se afastar alguns metros na frente, de Wolf e Längenfelder batalharam durante toda a distância da corrida. A partir da volta 7 o alemão havia alcançado novamente o segundo lugar, mas na 15ª volta de Wolf contra-atacou e terminou em segundo nesta corrida, 9,5 segundos atrás de Coenen .
Com dois terceiros lugares , Simon Längenfelder garantiu o terceiro lugar no pódio , mas caiu para o terceiro lugar na tabela do mundial, atrás do vencedor do Grande Prémio Lucas Coenen, agora segundo no campeonato.