MXGP, Águeda: Pilotos “mundialistas” visitaram museu ferroviário
O primeiro dia oficial do Portugal MXGP 2023 ficou marcado pela viagem histórica de um grupo de pilotos, ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga.
Localizado na segunda estação do Ramal de Sernache a Aveiro, este espaço único e de enorme beleza, fez as delícias de pilotos, team managers e de todos os convidados.
Este evento de carácter social com organização a cargo do Município de Águeda contou com o apoio da Junta de Freguesia local e do clube Os Descarrilados. No museu, todos apreciaram um espólio de enorme beleza entre acessórios da atividade ferroviária e automotoras de fabrico nacional. Depois das fotos da praxe e as respetivas sessões de autógrafos e lembranças, todos os convidados tiveram oportunidade de provar a doçaria regional e o tão conhecido espumante da região.
O Presidente do Município de Águeda – Jorge Almeida, além da habitual saudação aos pilotos e equipas presentes em mais uma edição do Portugal MXGP, ainda se disponibilizou para uma “corrida mano-a-mano” com os pilotos mundialistas – nas pequenas motorizadas em exposição.
Um momento único, com um enorme carácter histórico, mas sempre com muita animação. Uma edição 2023 do MXGP a cargo do ACTIB que ainda agora começou e já conta com rasgados elogios dos quatro cantos do mundo.
:.
(Texto e foto: Evo-Press / Portugal MXGP)