MX2, Suiça: Lucas Coenen (Husqvarna) larga da pole
Com um triunfo esclarecedor, o piloto da fábrica Husqvarna Lucas Coenen, venceu a corrida de qualificação em Frauenfeld, do Grande Prémio da Suíça de MX2, à frente do líder do campeonato Kay de Wolf e do alemão Simon Längenfelder.
No início da qualificação, as imagens de TV mostraram que os pórticos de largada não caíram ao mesmo tempo, mas a corrida não foi interrompida. Lucas Coenen fez um arranque perfeito e controlou a corrida na frente, à frente de seu companheiro de equipa e líder do campeonato, Kay de Wolf. Com quase 20 minutos decorridos, o experiente de Wolf foi-se aproximando do líder, mas os sulcos antes do salto maior acabaram com suas ambições. De Wolf enfiou ambas as rodas em ranhuras diferentes e foi alavancado antes da abordagem do salto. Durante a queda, o holandês teve sorte de não ter sido atropelado pela moto. De Wolf levantou-se rapidamente e até conseguiu defender-se dos ataques do piloto Simon Längenfelder nas duas últimas voltas com o guiador torto.
O alemão da GASGAS largou entre os 5 primeiros e bateu Andrea Adamo ( KTM ) nas primeiras voltas. No final, Langenfelder ficou em terceiro, à frente de Liam Everts , que também conseguiu bater o siciliano após erro de Adamo.
Após a corrida de qualificação Lucas Coenen conseguiu ganhar mais um ponto no campeonato sobre de Wolf, e reduzir sua diferença de 44 para 43 pontos. Mas o factor decisivo é provavelmente a sua vantagem psicológica, porque de Wolf tem caído frequentemente nas últimas corridas, enquanto Lucas Coenen está a conseguir convencer com a sua consistência.