MX2, Sardenha, Final: Segunda ronda, segundo triunfo de Jago Geerts
Depois do triunfo na abertura da temporada na Argentina, Jago Geerts voltou a subir ao degrau mais alto do pódio no Grande Prémio da Sardenha de MX2.
Se na primeira manga, Jago Geerts (2.º/1.º) cometeu um erro e caiu na volta inicial, na segunda corrida o piloto da Yamaha não claudicou e liderou de início ao fim. Entre mangas de qualificação e corridas, o belga venceu até agora 5 das 6 mangas disputadas!
Se Geerts sobressai em terrenos arenosos, o mesmo se pode dizer de Kay de Wolf (1.º/2.º). O piloto da Husqvarna tirou partido do erro de Geerts na primeira corrida e venceu mas na última corrida do dia não teve resposta para o n.º 93 apesar de ainda ter tentado o ataque nos últimos minutos.
Thibault Benistant (4.º/3.º) não conseguiu acompanhar de Wolf, Geerts e Simon Laengenfelder (3.º/7.º) na primeira manga mas, na segunda corrida, o francês foi 3.º “de fio a pavio” cortando, no entanto, a meta apenas 41 segundos depois do vencedor…
Laengenfelder terminou o dia em 4.º na frente do “rookie” Lucas Coenen (6.º/4.º), a provar que, apesar de inexperiente, vai ser preciso contar com ele nas provas de areia.
O Top 10 foi preenchido por Andrea Adamo (5.º/6.º), Roan van de Moosdijk (8.º/5.º), Kevin Horgmo (7.º/9.º), Liam Everts (9.º/8.º) e Oriol Oliver (10.º/11.º).
O campeonato do mundo de Motocross prossegue nos dias 9 e 10 de Abril em Frauenfeld, Suíça.
:.
(Foto: Monster Energy Yamaha Factory MX2)