MX2: Max Anstie vence 1ª manga em Lommel
Max Anstie (Husqvarna) foi o vencedor da primeira manga de MX2 do GP da Bélgica, numa corrida marcada pela chuva que se fez sentir e por constantes mudanças no comando da corrida.
Na largada foi o piloto francês, Dylan Ferrandis (Kawasaki) a assinar o ‘holeshot’ e a assumir o comando da corrida, contudo Brian Bogers (KTM) acabou por surpreender o piloto da Kawasaki comandando a corrida até à terceira volta, altura em que sofreu uma queda descendo para a sétima posição.
Com a queda de Bogers, Dylan Ferrandis, assumiu a liderança, com o seu colega de equipa Petar Petrov atrás de si, enquanto Max Anstie (Husqvarna) depois de uma má largada subia à terceira posição à quinta volta. Contudo Anstie mostrava estar mais forte e à 10ª volta ascendeu mesmo à liderança. Na mesma volta Ferrandis sofre uma queda, numa altura em que era ultrapassado por Brent Van Doninck (Yamaha) descendo à sexta posição, com o piloto da Yamaha a manter-se no lugar mais baixo do pódio até à última volta da corrida, altura em que num ataque à segunda posição, acabou por cair e perder muitas posições
Já Ferrandis acabaria não terminar a corrida, já que o motor da sua Kawasaki calou-se a quatro voltas do final da primeira manga. Na frente, Anstie, mostrava ser o Sr Lommel, controlando a corrida para vencer a primeira manga e relegar Petar Petrov para o segundo lugar a 11,777s, enquanto Benoit Paturel (Yamaha) foi terceiro a 15,189s de Anstie.
A fechar o top cinco terminaram Jeremy Seewer (Suzuki) que depois de ontem ter conquistado a vitória na corrida de qualificação, acabou a primeira manga no quarto lugar a 20,081s do vencedor, enquanto Brian Bogers, conseguiu chegar à quinta posição a 20,819s do primeiro.
A segunda e última manga do GP da Bélgica está marcada para as 15h00, hora de Portugal continental.