MX2: Max Anstie faz o pleno em Lommel
Max Anstie foi o vencedor da segunda manga de MX2 do GP da Bélgica. O piloto da Huqsvarna subiu à liderança a quatro voltas do final, garantindo assim o pleno em Lommel.
Anstie relegou para a segunda posição Jeremy Seewer (Suzuki) que depois de liderar grande parte da corrida não resistiu aos ataques de Anstie que se mostro bastante forte na areia da pista belga, e terminou no segundo posto a 09,198s do piloto da Husqvarna. Já Dylan Ferrandis (Kawasaki), depois de ter abandonado a primeira manga com problemas no moto da sua Kawasaki, acabou por estar em destaque nesta segunda ronda em Lommel ao conseguir chegar ao terceiro lugar a 16,432s do vencedor.
A fechar o top cinco terminaram Brian Bogers (KTM) a 17,172s do vencedor, enquanto o holandês Calvin Vlaanderen (KTM) foi quinto a 49,525s do primeiro. Nas contas conjuntas das duas mangas, Max Anstie conquista o título de Sr Lommel, subindo assim ao lugar mais alto do pódio no GP da Belgica, enquanto Jeremy Seewer conquista o segundo posto e Petar Petrov (Kawasaki) é terceiro depois de ter terminado a segunda manga na sexta posição.
Na classificação geral, Jeffrey Herlings, que não alinhou nesta ronda, mantém a liderança do campeonato com 597 pontos, enquanto Jeremy Seewer é segundo agora com510 pontos e Pauls Jonas, apesar de não ter alinhado nesta ronda devido a lesão, ocupa o terceiro lugar com 403 pontos.
A próxima ronda do campeonato está agendada para dentro de uma semana na Suiça.