MX2: Mathis Valin torna-se piloto de fábrica da Kawasaki em 2025
É oficial. O atual líder do Campeonato Europeu de Motocross 250, Mathis Valin vai juntar-se à Kawasaki Racing Team na próxima temporada para competir no Campeonato do Mundo FIM MX2.
O jovem francês, que está a desfrutar de uma primeira temporada impressionante numa KX250 com a Bud Racing Kawasaki, vai liderar o esforço da fábrica nesta classe. Depois de uma carreira de sucesso na classe 125, na qual venceu o Campeonato do Mundo Júnior e arrecadou uma medalha de prata no Campeonato Europeu no ano passado, Mathis, que celebrou o seu décimo oitavo aniversário recentemente, começou a sua temporada de estreia na classe 250cc com a Bud Racing Kawasaki ao correr para a vitória na categoria Júnior da famosa Enduropale du Touquet; desde então, adicionou o título da Elite Francesa e está a liderar o Campeonato Europeu EMX250 após sete rondas.
Treinado por Thierry Van den Bosch, um antigo Campeão do Mundo de Supermoto, Mathis já ganhou duas rondas e cinco motos numa variedade de superfícies diferentes, tais como o hardpack em Madrid, a lama de Saint Jean d’Angely e a areia profunda de Lommel.
Para a sua entrada oficial no Campeonato do Mundo de MX2 na próxima época com uma moto de fábrica KX250, a Kawasaki Racing Team chegou a um acordo com a Team Bud Racing para permitir que o jovem candidato entre no seu novo desafio nas melhores condições. Mathis vai mudar-se para a Bélgica no final da época para começar a trabalhar com a equipa da KRT e preparar a sua primeira tentativa na altamente competitiva classe MX2 GP.
Mathis Valin: “É um sonho tornado realidade! Se alguém me tivesse dito no início deste ano que me juntaria à Kawasaki Racing Team no final da época, não teria acreditado. Estou feliz e orgulhoso por me juntar à equipa; penso que os meus resultados me ajudaram a conquistar esta posição e agora o objetivo será continuar a trabalhar arduamente para continuar a obter bons resultados. É uma grande mudança para mim, mas já esta época deixei a minha casa paterna, por isso a mudança para a Bélgica, numa equipa onde já há alguns franceses”, Disse o jovem francês Mathis Valin.