MX2: Marc-Antoine Rossi assina com a KTM
O promissor jovem francês Marc-Antoine Rossi vai vestir as cores da Red Bull KTM Factory Racing em 2025 e vai pilotar uma KTM 250 SX-F no Campeonato do Mundo FIM MX2.
O jovem de 18 anos chega à equipa de fábrica para aquela que será a sua segunda tentativa na série MX2. Passou a maior parte da sua carreira de piloto em máquinas KTM SX à medida que subia na competição do Campeonato Europeu EMX.
Rossi fez a sua estreia nos Grandes Prémios na sua ronda caseira em 2023 e impressionou com a 7ª posição geral em Villars sous Ecot. Nessa mesma época, Rossi confirmou o 7º lugar no Campeonato EMX250, apesar de ter faltado a três rondas. Brilhou com três vitórias de moto num total de seis resultados entre os três primeiros. Essa forma, estilo, velocidade e determinação levaram-no para a MX2 em 2024, onde obteve uma sequência de resultados entre os dez primeiros nos primeiros quatro Grandes Prémios de 2024, até que uma lesão no joelho interrompeu o seu progresso.
O #28 vai ficar sob a orientação de Joel Smets e do resto da estrutura da Red Bull KTM para o próximo passo na sua carreira. Ele seguirá os passos de compatriotas como Marvin Musquin, Jordi Tixier e Tom Vialle para tentar se destacar na laranja.
O alinhamento completo da Red Bull KTM Factory Racing para 2025, tanto na classe MXGP como na MX2, será composto por Jeffrey Herlings e Lucas Coenen na KTM 450 SX-F e depois por Andrea Adamo, Sacha Coenen, Simon Lägenfelder e Marc-Antoine Rossi na KTM 250 SX-F.
– “Estou muito feliz por estar de volta à KTM e por me juntar a esta equipa. Já estou entusiasmado para 2025 e em breve estarei de volta a uma moto e a trabalhar com o Joel. Vou dar tudo o que tenho para este que será um longo ano. Espero conseguir chegar ao pódio em algum momento da próxima época.” Disse Marc-Antoine Rossi,