MX2, Letónia: Kay de Wolf bate os irmãos Coenen para vencer
Depois de assinar a pole no sábado, Kay de Wolf conseguiu vencer a primeira manga do Grande Prémio da Letónia de MX2, à frente de Lucas Coenen e Sacha Coenen. Simon Laengenfelder e Liam Everts fecharam o top 5.
Choveu durante a noite e deixou a pista um pouco mais aderente do que no sábado. O tempo permaneceu seco no início da corrida, mas no final da primeira manga voltou a chover levemente.
O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Sacha Coenen, fez o holeshot e liderou a corrida por 7 voltas. Atrás do líder, o líder do campeonato e polesiter Kay de Wolf ( Husqvarna ) tentou ultrapassar o belga, mas saiu da pista, o seu companheiro Lucas Coenen passou, ultrapassou o seu irmão gémeo e assumiu a liderança. Kay de Wolf contra-atacou e ultrapassou os dois irmãos Coenen. O holandês venceu a primeira manga com 2,8 segundos de vantagem sobre Lucas e Sacha Coenen . Para Sacha foi o melhor resultado da carreira.
Simon Längenfelder (GASGAS) fez uma corrida normal na 4ª posição. Os dois pilotos de fábrica da Red Bull KTM, Liam Everts e Andrea Adamo , caíram. Everts cruzou a linha de chegada em 5º lugar, Adamo apenas em 13º lugar.