MX Prestige, Itália: Cairoli segundo na qualificação em Ponte a Egola
Na sua primeira corrida pela equipa de fábrica da Ducati, Antonio Cairoli terminou a qualificação de MX1 em Ponte a Egola com o segundo melhor tempo do Grupo 2, mostrando que o seu ritmo ainda está ao nível do Campeonato do Mundo.
O Crossdromo Internazionale Santa Barbara de Ponte a Egola, na Toscania, sediará neste fim de semana a quarta rodada do Campeonato Italiano MX Prestige, com a equipa de fábrica da Ducati Corse competindo com os dois pilotos de fábrica, Alessandro Lupino e Antonio Cairoli.
As qualificações aconteceram este sábado e Cairoli, que ficou em segundo lugar no seu grupo, provou que ainda está no nível do Campeonato do Mundo. O esloveno Jan Pancar (KTM) estabeleceu o tempo mais rápido com 1:46.515. Alberto Forato (Honda) , lesionado antes do início da temporada, disputa a sua primeira corrida na Toscana e conquistou o terceiro lugar na qualificação do Grupo 2.
Lupino com a outra Ducati MX 450 Desmo de fábrica foi o mais rápido do Grupo 1, na frente de Isak Gifting (Yamaha) e das Kawasaki de Cedric Soubeyras e de David Philippaerts.
Gyan Doensen fez o melhor tempo do seu grupo nos treinos cronometrados do Campeonato de Itália de 125 em Ponte a Egola. No outro grupo, o piloto da Fantic, Simone Mancini, foi o mais rápido!