MXoN, Open: Jett Lawrence (Austrália) domina, Espanha lidera
Depois de Jett Lawrence (Honda) vencer a corrida de qualificação do Open, a equipa australiana subiu para o segundo lugar. Os holandeses não tiveram sorte desta vez. A Espanha lidera à frente de França.
O brasileiro Fabio Santos saiu na frente do espanhol Ruben Fernandez (Honda), que então liderou a corrida. Mas logo na 2ª volta a superstrela australiana Jett Lawrence (Honda) diminuiu a diferença para o líder e assumiu a liderança a partir da terceira volta, para vencer a corrida com confiança com uma vantagem de 6,1 segundos sobre o espanhol Ruben Fernandez (Honda) e o francês Maxime Renaux ( Yamaha ). Paulo Alberto terminou a corrida de qualificação no 23º lugar.
Feitas as contas ao resultado, os espanhóis estão agora 3 pontos à frente da França (4) e da Austrália (5). A equipa da Alemanha qualificou-se em 5º lugar, atrás da Grã-Bretanha. Holanda, Esovénia, Bélgica, EUA e Itália fecham por esta ordem o top 10. Portugal está na Final B, ocupando o 29º lugar entre os 36 países participantes.
A previsão do tempo para domingo melhorou um pouco. A chance de chuva no domingo é de apenas 60%. As condições gerais foram boas hoje.
Corrida de Qualificação Open:
1. Jett Lawrence (AUS), Honda
2. Ruben Fernandez (E), Honda
3. Maxime Renaux (F), Yamaha
4. Conrad Mewse (GB), Honda
5. Andrea Bonacorsi (I), Yamaha
6. Aaron Plessinger ( EUA), KTM
7. Cornelius Toendel (N), KTM
8. Jan Pancar ( SLO ), KTM
9. Jago Geerts (B), Yamaha
10. Fabio Santos ( BRA ), Yamaha
11. Max Nagl (D), Honda
12 Valentin Guillod (CH), Honda
Top 10 Países
1. Espanha, 3
2. França, 4
3. Austrália, 5
4. Grã-Bretanha, 8
5. Alemanha, 8
6. Holanda, 10
7. Eslovênia, 10
8. Bélgica, 11
9. EUA, 13
10. Itália, 13
(…)
29. Portugal, 49