MX – Coupe de l’Avenir 2017: Portugal com pilotos todas as frentes
Com participação lusa em todas as três categorias, a 46ª edição da Coupe de l’Avenir tem lugar este fim-de-semana na localidade belga de Quievrain.
Destinada aos pilotos mais jovens a prova gaulesa integra as classes 65, 85 e ainda uma classe Open, sendo que na categoria intermédia os lusos defendem o terceiro lugar conseguido no passado ano.
Com pilotos em cada uma das classes, as cores nacionais são defendidas por Martim Espinho, Sandro Lobo e Igor Amorim nas 65cc; Pedro Rino e Luís Outeiro nas 85cc – Fábio Costa foi forçado a ficar de fora da prova depois de ter sido seleccionado – e na classe maior, a Open, Portugal tem o seu nome representado por Diogo Graça, Alexandre Marques e André Sérgio.
No sábado os seleccionados por Hugo Santos cumpriram as qualificações no traçado desenhado pela organização e estreado pelo evento este domingo é dia das decisivas corridas com os oito pilotos a procuraram os melhores resultados com vista a uma classificação positiva por parte das três equipas portuguesas.