Motocross: Tomás Santos sobe à cilindrada 125cc com a GasGas em 2023
Bi-campeão nacional de MX85, Tomás Santos vai subir de escalão na próxima temporada.
Autor de uma temporada invicta em 2022, o jovem de Tomar vai estar aos comandos de uma GasGas MC125 em 2023 naquela que será a sua estreia na classe MX2.
Mais uma vez integrado na sua própria estrutura Pedrinha Motor Clube / Ubermoto / Jomotos / GasGas Portugal, Santos vai competir no campeonato nacional de Motocross assim como no campeonato de Espanha de MX125. Nesta altura, o piloro está a tentar reunir apoios para também participar em algumas rondas do campeonato da Europa de EMX125.
Sempre que possível, TS marcará presença no campeonato nacional de Mini Enduro, uma modalidade em que pretende também evoluir. A sua participação no campeonato nacional de Supercross será também uma possibilidade ainda a ser equacionada.
“2023 será um ano de adaptação, sem pressão, e apenas com o objetivo de dar o melhor no campeonato nacional. Espanha é muito importante para o Tomás devido à competitividade e ao facto de ele querer conquistar o seu espaço a nível internacional. Além disso, a nossa pré-época vai passar por Espanha já que vamos participar num estágio da MX Specialized no circuito ‘Red Sand’ no final do ano” disse-nos o responsável da equipa, Nelson Epifânio.
:.
(Foto: Tomás Santos)