Motocross: “Família MX – Reencontro das Lendas” no Cinema São Jorge
Este sábado às 14.30h poderá ver a estreia do filme sobre o evento “Família MX – O reencontro das lendas”. Será no Cinema São Jorge em Lisboa por ocasião do “Lisbon Motorcycle Film Fest”.
O que foi o Família MX – o Reencontro das Lendas?
No dia 6 de Novembro de 2022, a Charneca da Caparica foi o palco de um encontro bem especial na Charneca da Caparica.
Dezenas de antigos pilotos de Motocross participaram no evento “Família MX: o Reencontro das Lendas” na pista das “Quintinhas” naquela que foi uma iniciativa do Moto Clube Páta a Fundo com a coordenação a cargo de Casimiro Moura, Jorge Lúcio, José Oliveira e Carlos Portugal.
O evento juntou quase 50 ex-campeões de MX, desde os anos 70 aos anos 90, que partilharam recordações e emoções de outros tempos… e que “fizeram o gosto ao dedo” no circuito!
Com muitas motos dos anos 70, 80 e 90 em pista, os fãs que marcaram presença tiveram a oportunidade única de ver rodar pilotos como António Oliveira, Miguel Farrajota, Carlos Crespo, Márcio Rocha, Fernando Leitão, entre muitos outros.
A oportunidade foi aproveitada também realizar uma homenagem especial a Fernando Neves, 15 vezes campeão nacional de Motocross, falecido em 2018.
Todos os campeões presentes subiram ao palco para envergar uma coroa de louros que depois foi entregue a Flor Neves, a esposa desta enorme lenda do MX português, a que se juntou um poster autografado por todos os campeões presentes.
O evento juntou ainda nomes como os de Mário Kalssas, Zé Carvalho, Johnny Esteves, Roberto Peixe, Jorge Ró, Luís Feitor, Laurent Lacasse, Filipe Silva, Francisco Salgueiro, João Gouveia, António Soldado, Pedro Hogan, Vitor Calado, Filipe Campos, João Claro, Luís Prazeres, José Sampaio, Gilberto Jordão, João Maia Lopes, Manuel Ulisses Nogueira, Carlos “Cambalhota” Ferreira, Celestino Jesus, António Feitor (o “pai do Supercross” em Portugal), e os ex-dirigentes federativos Casimiro Gomes e José Lagos.
Além de todos estes nomes, várias motos dos anos 70, 90 e 90 fizeram as “delícias” de todos os que há muito sonhavam em reviver o ambiente de uma prova de Motocross desses anos… uma era em que o MX era um dos desportos que mais público atraía no nosso país.
:.
(Foto: Pardal Fotografia)