Os portugueses deram boa conta de si este sábado nas qualificações para o campeonato de Espanha de Motocross em Malpartida de Cáceres.
Na classe Sub18, Sandro Lobo foi o 9.º mais rápido na sessão de treinos cronometrados a 4,4 segundos do autor da pole position, Victor Alonso.
Entre os pilotos da categoria MX85, Gonçalo Cardoso registou o 10.º melhor tempo a 2,8 segundos do 1.º classificado, Mario Velez. Tomás Santos foi 14.º, ele que esteve em destaque na prova de abertura deste campeonato. Bernardo Pinto terminou a sessão em 29.º mas, infelizmente, Manuel Penaguião não alcançou o apuramento mas seria o 2.º colocado na Final B.
Em MX65, Duarte Pinto foi 20.º nos treinos cronometrados a 12,5 segundos da pole position. Na 22.ª posição ficou Francisco Fernandes mas Maria Inês Gandum e Martim Oliveira não conseguiram qualificar-se para a corrida, terminando a Final B em 8.º e 9.º, respectivamente.
Ainda no sábado foi realizada a primeira manga de MX65, o melhor resultado seria para Duarte Pinto. 22.º no cair da bandeira de xadrez, o piloto da KTM ficou a 1,5 segundo dos lugares pontuáveis. Francisco Fernandes terminou em 27.º na sua estreia neste campeonato.
As restantes corridas têm lugar no domingo. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)