Motocross das Nações: Luís Outeiro no lugar de Paulo Alberto
Por força de uma alteração de última hora no calendário do campeonato brasileiro Arenacross, que originou a coincidência de uma prova do mesmo com o Motocross das Nações a realizar no próximo fim‑de‑semana em Red Bud nos Estados Unidos, Luís Outeiro vai tomar o lugar de Paulo Alberto no seio da equipa portuguesa.
Depois de conhecida a alteração no calendário da competição brasileira, na qual Paulo Alberto lidera a classificação geral da classe mais importante da competição, foram feitos todos os esforços por parte do piloto da própria Federação de Motociclismo de Portugal para que fosse possível manter a presença do piloto de Leiria na selecção lusa, e perante a impossibilidade de ser encontrada a solução a opção foi mesmo convocar Luís Outeiro para o lugar de Alberto, com o jovem campeão nacional de MX2 a tornar-se no segundo estreante na competição ao lado de Diogo Graça.
Assim, e junto de Rui Gonçalves estarão Diogo Graça, que alinhará com uma 450cc na classe Open, e o jovem Luís Outeiro, na classe MX2. Dois estreantes que terão em Rui Gonçalves um ‘padrinho’ de excepção naquela que é a mais importante prova do motocross mundial.