Motocross Brasil, Canelinha: Alberto no pódio, Basaúla azarado
A segunda ronda do campeonato do Brasil de Motocross teve lugar no passado fim-de-semana em Canelinha, no estado de Santa Catarina, e contou com a presença de Paulo Alberto e Hugo Basaúla.
Líder da classe MX1 à chegada a esta prova, Paulo Alberto falhou por completo o arranque da primeira manga mas, em poucos minutos, foi de 16.º até 3.º Infelizmente, o atraso para o duo da frente nessa altura já não lhe permitiu ascender mais na classificação.
Na segunda corrida, o piloto da Yamaha arrancou na 3.ª posição mas rapidamente ascendeu ao 2.º posto. O leiriense rodou bem perto do líder, Fábio Santos, durante várias voltas mas acabou por sofrer uma “escorregadela” da sua roda traseira numa descida muito rápida e saiu de pista para evitar a queda. Com tudo isto, terminaria na 3.ª posição, na manga e na classificação geral, ocupando agora esse mesmo lugar no campeonato.
Hugo Basaúla foi extremamente consistente na primeira corrida do dia, terminando na 8.ª posição. Infelizmente, na segunda manga, caiu com um adversário na volta de abertura e ficou com fortes dores. O piloto da 595 bLU cRU Racing não desistiu, retomou a corrida e conseguiu “salvar” um 11.º posto bastante sofrido. O “Basa” ocupa agora o 9.º lugar no campeonato de MX1.
O Brasileiro de Motocross tem a sua terceira ronda em Campo Grande nos dias 4 e 5 de Maio.
Classificação atual do campeonato do Brasil de Motocross de MX1
- Stephen Rubini (FRA), Honda, 94 pts
- Fábio Santos (BRA), Yamaha, 87 pts
- Paulo Alberto (POR), Yamaha, 87 pts
- Miro Sihvonen (FIN), GasGas, 65 pts
- Gustavo Pessoa (BRA), Honda, 60 pts
- Hector Assunção (BRA), Honda, 54 pts
- Jean Ramos (BRA), GasGas, 51 pts
- Jetro Salazar (EQU), Honda, 49 pts
- Hugo Bsaúla (POR), Yamaha, 46 pts
- Eduardo Lima (BRA), Yamaha, 44 pts
:.
(Foto: Rodrigo Júnior / Yamaha Brasil)