Motocross: A aventura de Maria Inês Gandum na Taça Europeia YZ bLU cRU em França
É portuguesa a única menina em toda a Europa a conseguir um lugar na SuperFinal da Taça Europeia bLU cRU YZ!
No mesmo fim-de-semana do Motocross das Nações, Maria Inês Gandum esteve em Ernée a competir na classe YZ65.
Nascida na Madeira e residente em Lisboa, a piloto da Yamaha teve de ultrapassar vários azares ao longo dos dias.
Logo nos treinos, uma queda deixou a jovem com o queixo literalmente “aberto”… Maria Inês não parou mas a lesão foi de tal forma perceptível que os “monitores”, Brian Jorgensen e a Nancy Van de Ven, a mandaram parar para que ela fosse para o hospital para ser suturada.
Resiliente como sempre, a n.º 09 alinhou na corrida perante um “anfiteatro” repleto de milhares de pessoas!
Infelizmente, logo na primeira volta, Maria Inês ficou atascada na lama numa subida junto com vários pilotos e perdeu mais de um minuto.
A partir do momento em que conseguiu retomar a corrida, a portuguesa arregaçou as mangas e, apesar do tempo perdido, logrou terminar na 36.ª posição, com tempos por volta equivalentes ao 25.º classificado.
Naturalmente frustrada com todo o azar ao longo do fim-de-semana, nada lhe retira o mérito de ter sido a única menina na Europa a conseguir apurar-se para esta SuperFinal, prova que é uma importante “montra” de futuros jovens valores do Motocross!
No final, a Yamaha Europa decidiu chamá-la ao pódio para receber o prémio de melhor concorrente feminina: uma placa para eternizar este momento!
Parabéns Maria Inês!
:.
(Fotos: Yamaha)