Gajser vence GP da Argentina de MXGP
Tim Gajser venceu a segunda manga do Grande Prémio da Argentina de MXGP, liderando a corrida de início ao fim depois de ter assinado a ‘holeshot’. O piloto da Honda Gariboldi, defendeu-se bem dos ataques inicias de Toni Cairoli (KTM), que tentou nas primeiras voltas contrariar o ritmo endiabrado de Gajser.
Com os dois da frente a fugirem aos seus perseguidores, a luta pela terceira posição centrava as atenções do público, Evgeny Bobryshev (Honda HRC), Max Nagl (Husqvarna) e Jeremy Van Horebeek (Yamaha) a travarem uma luta intensa.
Contudo Bobryshev sofreu uma queda a meio da corrida que o empurrou para a oitava posição. A luta pelo terceiro lugar ficava assim entregue a Nagl e Van Horebeek a que se juntou a sete minutos do fim da corrida Romain Febvre, que voltou a cair nesta segunda manga e foi obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente.
Febvre acabaria contudo por chegar à terceira posição, passando primeiro Nagl que já tinha perdido a posição para Van Horebeek e depois surpreendo o seu companheiro de equipa na entrada para as duas voltas finais desta segunda manga.
Na frente o ‘rookie’ da Honda Gariboldi, venceu a segunda manga e o Grande Prémio da Argentina, com uma vantagem de 03,936s sobre Toni Cairoli que foi segundo. Max Nagl, apesar de ter fechado o top cinco na segunda corrida, acabou por subir ao lugar mais baixo do pódio do GP, depois de ter assegurado a vitória na primeira manga.
Nas contas do Campeonato do Mundo, Romain Febvre mantém a liderança com 172 pontos, mas agora a apenas três pontos de Tim Gajser, que soma 169, enquanto Toni Cairoli subiu ao terceiro lugar com 144 pontos.
A próxima ronda do Mundial de MXGP é o GP do México marcado para o próximo fim de semana.