Francisco Fernandes, CN Motocross, S. Quintino: “Andei solto e diverti-me muito”
Foi no passado domingo, 9 de Abril, em Casais de S. Quintino que o jovem atleta conquistou o terceiro lugar na mítica corrida na “Catedral do Motocross” em Portugal.
Francisco Fernandes, de 10 anos, a competir pela Motos VR Yamaha, na classe 65CC, começou o sábado de treinos livres, alcançando o melhor tempo entre os 27 pilotos em competição.
No Domingo de Páscoa, e com o Crossódromo de Casais de S. Quintino a encher-se a olhos vistos, o pequeno Patife alcançou a terceira posição nos treinos cronometrados ficando à frente de um dos fortes candidatos ao título.
Na primeira e segunda manga, a história não se escreveu de forma diferente. A “jogar em casa”, com apoio sonante por toda a pista, Francisco Fernandes imprimiu durante as duas mangas um bom ritmo e defendeu sempre bem a sua posição de pódio.
Estando, na primeira manga, muito perto de perder o terceiro lugar nas últimas voltas, Patife mostrou o porquê de ser um dos mais promissores talentos nesta modalidade, e com muita inteligência e sangue frio fechou sempre as ultrapassagens do opositor que seguia atrás de si, defendendo assim o seu terceiro lugar.
Na segunda manga, um arranque menos positivo colocou-o em 6º lugar na primeira curva do trajeto, que depressa se viria a tornar no 3º posto final.
“Foi um fim-de-semana cheio de boas energias, com uma pista de sonho, organização 5 estrelas, um calor humano incrível e muitos amigos a apoiar-me! Andei solto, diverti-me muito, e a minha Yamaha estava afinadinha na perfeição, graças ao meu team Motos VR Yamaha” refere Francisco Fernandes.
Com este resultado, o piloto torriense sobe à terceira posição do Campeonato Nacional a apenas 18 pontos do primeiro e segundo classificados.
A próxima corrida do #113 será já no próximo dia 16 de Abril, na segunda etapa do Campeonato Nacional Espanhol, em Malpartida de Cáceres.
:.
(Texto e Foto: Rita Suissas / Communication & Marketing Xico Patife #113)