Europeu Motocross, Fernão Joanes, EMX65: Duarte Pinto e Guilherme Gomes nos 7 primeiros!
Em Fernão Joanes, Guarda, os portugueses deram boa conta de si na classe EMX65 do campeonato da Europa de Motocross.
Duarte Pinto (8.º/5.º) não arrancou bem na primeira manga e isso acabaria por penalizar o seu resultado final. Na segunda corrida, o piloto da KTM lutou de igual para igual com os quatro primeiros e cortou a meta num excelente 5.º posto!
Guilherme Gomes (7.º/7.º) rodou grande parte da corrida de abertura no 6.º lugar mas perdeu uma posição na última volta. Na segunda manga, o “Gui” chegou a ser 5.º mas problemas com a embraiagem da sua moto obrigaram-no a abrandar o ritmo e a optar por segurar a 7.ª posição.
Na classificação geral Pinto e Gomes foram 6.º e 7.º respetivamente, um ótimo resultado dos dois jovens lusos. Infelizmente, Leonardo Gaio sofreu uma queda nos treinos e teve de ser evacuado para o hospital com preocupações ao nível de uma clavícula.
O italiano Francesco Assini (1.º/1.º) dominou os acontecimentos, controlando as duas corridas para alcançar a pontuação máxima. O francês Tim Lopes (2.º/3.º) subiu ao degrau intermédio do pódio na frente do espanhol Gonzalo Salvador (4.º/2.º).
A quarta e última ronda da zona sudoeste do campeonato da Europa de EMX65 tem lugar na Croácia no dia 18 de Junho.
:.
(Foto: Filipe Costa/Timeline)