EMX125, Águeda, 1.ª manga: Sandro Lobo pontua na vitória de Janis Reisulis
A primeira manga de EMX125 em Águeda disputou-se este sábado naquela que é a terceira etapa do campeonato da Europa de Motocross.
24.º nos treinos cronometrados, Sandro Lobo entrou com toda a garra apesar de um mau arranque. 26.º na primeira passagem pela linha de meta, o piloto da Yamaha rapidamente começou a subir na classificação e à sexta volta já era 20.º.
O líder do campeonato nacional de MX125 Júnior nunca baixou os braços e, depois de rodar várias voltas em 19.º, atacou nas derradeiras voltas para cortar a meta em 15.º. Um ótimo resultado para o jovem de Alverca após ter falhado por muito pouco o apuramento há duas semanas em Trentino.
Infelizmente, Lobo foi o único português em prova já que Tomás Santos – apesar de ter garantido a qualificação – sofreu uma violenta queda nos treinos cronometrados e teve de ser evacuado para o hospital com várias escoriações. Gonçalo Cardoso foi outro luso presente mas o algarvio não logrou o apuramento.
A corrida foi dominada pelo letão Janis Martins Reisulis que triunfou com 17 segundos de avanço sobre Elias Escandell, espanhol que já competiu no campeonato nacional de Motocross. O francês Mathis Valin subiu o degrau mais baixo do pódio.
A segunda manga da categoria EMX125 terá lugar no domingo às 09.40h. Acompanhe tudo aqui no Motosport!