CN Motocross, Carvoeira, MX50: Edgar Póvoa campeão invicto!
A última etapa do campeonato nacional de MX50 teve lugar este domingo em Carvoeira, Torres Vedras.
Ao fim de 6 rondas, 12 mangas e 300 pontos possíveis, Edgar Póvoa (1.º/1.º) venceu tudo o que havia para vencer em 2023! Na pista do Eco Parque de S. Julião, o piloto da Husqvarna liderou todas as voltas à exceção de duas, demonstrando de novo uma grande superioridade face a todos os outros.
Tomás Gomes (3.º/2.º) fez grande oposição a Póvoa na segunda manga e cortou a meta a apenas 1 segundo do campeão. O piloto da KTM subiu ao degrau intermédio do pódio e terminou o campeonato na 3.ª posição, precisamente o contrário de Edgar Salustiano(4.º/3.º). O n.º 1 foi vice-campeão este ano e subiu ao degrau mais baixo do pódio em Carvoeira.
Diego Loureiro (2.º/6.º) chegou a liderar a primeira manga mas esteve azarado na segunda. Afonso Torcato (5.º/4.º) foi regular e encerrou o lote dos cinco primeiros nesta derradeira prova da temporada.
O Top 10 ficou completo com Gonçalo Costa (6.º/5.º), Tiago Matos (8.º/8.º), Lucas Araújo (7.º/9.º), Duarte Machado (11.º/7.º) e Rodrigo Garcia (9.º/10.º) – o açoriano sagrou-se campeão nacional de MXE e fez história ao tornar-se o primeiro piloto de sempre a competir no CNMX com uma moto elétrica.
Referência ainda para a quarta ronda do Troféu Motos VR PW50 que seria vencida por Tomás Dias na frente de Vicente Lindo e Miguel Santos.
Termina assim a época para o escalão dos pilotos com idades entre os 5 e os 9 anos. Um ano com record de participantes em várias provas, entre as quais a de Carvoeira, onde 24 jovens pilotos brindaram o público presente. Que assim continue em 2024!
Foto Luis Duarte / FMP
:.
(Foto: Luis Duarte/FMP)