CNMX: Luís Correia imparável em Casais de São Quintino
Domingo de Páscoa para o motocross nacional é dia da tradicional visita a Casais de São Quintino para uma das mais emblemáticas jornadas do Campeonato Nacional de Motocross. Depois de três vencedores diferentes nas três mangas de Elite (pilotos das categorias MX1+MX2) realizadas anteriormente, à quarta jornada do ano tivemos um vencedor repetido neste caso Luís Correia.
Terceiro durante grande parte da corrida, Luís Correia subiu a segundo já na segunda metade da mesma, sendo que a chegada ao comando deu-se a duas voltas do fim, momento em que ultrapassou Hugo Basaúla, piloto que vinha a liderar a contenda praticamente desde o seu início. A última parte da corrida para Basaúla não foi fácil, pois o piloto da Kawasaki acabou mesmo por ver a bandeira de xadrez no quarto lugar. Foi ainda ultrapassado por Paulo Alberto e Sandro Peixe, pilotos que realizaram uma manga de Elite bastante consistente. Seguiram-se as duas principais figuras da categoria MX2, Diogo Graça e Pedro Carvalho.
Já na primeira manga de MX1 foi Paulo Alberto quem levou a melhor, depois de ultrapassar a meio da corrida Hugo Basaúla, que novamente viria a terminar no segundo posto. Luís Correia e Sandro Peixe completaram o pódio. Em termos de classificação final da categoria MX1, Paulo Alberto e Luís Correia terminaram empatados no número de pontos, mas a vitória acabou por ficar nas mãos deste último, pois obteve um melhor resultado na derradeira manga, aquela que é utilizada para efeitos de desempate.
Em termos de campeonato, Luís Correia lidera tanto em MX1 como em Elite, dispondo na primeira categoria de 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Paulo Alberto, e 14 em relação a Sandro Peixe na categoria de Elite.
A quinta jornada do Campeonato Nacional de Motocross terá lugar no dia 30 de abril no Granho.
Fotografia: Luís Duarte/Comissão Motocross FMPortugal