CN Supercross, Fafe, SX1: Nova vitória dá título a Paulo Alberto
Paulo Alberto voltou a não dar qualquer hipótese na categoria SX1 na jornada de encerramento do campeonato nacional de Supercross em Fafe!
Logo na primeira passagem pela linha de meta já Paulo Alberto vinha na frente da corrida. Volta após volta, o piloto da Yamaha foi registando tempos 1 a 2 segundos mais rápidos que todos os outros e o triunfo foi naturalmente seu por uma margem de 16,7 segundos.
Com 5 vitórias em 5 rondas da classe SX1, o leiriense foi o campeão nacional da temporada de 2023 com a pontuação perfeita!
Hugo Basaúla voltou a dar tudo para impedir Alberto de terminar a temporada invicto. O campeão em título fez uma temporada em crescendo com a sua nova moto – a Fantic – e desta vez foi vice-campeão.
Se na semana anterior na Poutena, Daniel Pinto subiu ao degrau mais baixo do pódio com uma Kawasaki KX450F, desta vez repetiu o resultado com uma KTM 350SX-F!
André Sérgio foi o 4.º classificado em Fafe mas levou a Beta 300RX a 2T ao 3.º lugar no campeonato de SX1, um resultado de destaque para a marca transalpina.
Francisco Salgado fechou o Top 5 na frente de Joan Rosell, Rui Ribeiro e Ricardo Rodrigues.
Terminou assim o campeonato nacional de SX1 de 2023 com um domínio claro de Paulo Alberto. Parabéns “Paulinho”!
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)