CN Supercross, Antevisão: Ricardo Freire regressa este ano ao SX
A classe SX2 do campeonato nacional de Supercross vai contar este ano com mais um importante animador.
Depois de três anos de ausência, Ricardo Freire volta aos circuitos em 2023 para disputar a totalidade das cinco rondas do CNSX. Vice-campeão nacional de SX2 em 2017 e 3.º classificado em 2018, o piloto da KTM vai ser um dos principais candidatos aos lugares cimeiros nesta categoria.
O jovem explicou ao Motosport como tudo se proporcionou:
“Na altura da pandemia, tive uma proposta a nível profissional que tem exigido muito de mim e do meu tempo. No ano passado tinha nos meus planos estar presente no CNSX mas, por questões de saúde, vi-me impossibilitado de o fazer. Este ano em Março/ Abril recomecei a andar de moto, com o intuito de abstrair-me um pouco do dia a dia e quando dei por mim já estava andar todos os fins de semana (risos).”
“Decidi então fazer inscrição para Fernão Joanes para me divertir um pouco e matar saudades daquele ‘feeling’ de corrida. Foram três anos de ausência em que não tive qualquer contacto com a moto, foi muito tempo, como é normal o ‘feeling’ com a moto já não é o mesmo… Diverti-me imenso apesar de uma segunda manga catastrófica e senti que, com treino, posso disputar os lugares de pódio” afirmou o piloto da RRW/Motobrioso sobre a prova em que terminou na 7.ª posição em MX2.
“O Supercross foi sempre a modalidade com que mais me identifiquei. Após quatro anos de ausência no CNSX, vou competir na classe de SX2 e quero sobretudo divertir-me e usufruir desta fase da minha vida… mas mentiria se dissesse que não queria ganhar!” admite Freire.
O campeonato nacional de Supercross tem a sua jornada de abertura no sábado, 15 de Julho, em Fernão Joanes (Guarda).
Boa sorte, Ricardo!
:.
(Foto: Filipe Costa/Timeline)