CN Motocross, S. Quintino, MX2: Eric Tomás amplia liderança no campeonato
Quarta ronda do campeonato nacional de Motocross, terceiro triunfo espanhol na categoria MX2!
Em Casais de Santo Quintino, Eric Tomás (1.º/1.º) voltou a não dar qualquer hipótese aos seus adversários. O piloto da Yamaha comandou ambas as mangas praticamente de início ao fim, rodando grande parte do tempo com uma vantagem superior a 10 segundos sobre todos os restantes adversários.
O espanhol reforçou a sua posição de líder do campeonato e saiu desta ronda com 25 pontos de vantagem sobre Fábio Costa (2.º/2.º). O piloto da GasGas vinha de um triunfo em Alqueidão mas, desta vez, não conseguiu igualar o ritmo do catalão e teve de se contentar com o degrau intermédio do pódio.
Martim Espinho (4.ª/3.º) alcançou nesta prova o seu melhor resultado da temporada. Mesmo tendo tido arranques medianos, o piloto da Husqvarna fez grandes recuperações que o levaram ao 4.º posto na primeira manga e a um excelente 3.º lugar na última corrida do dia. Desta forma, o ribatejano subiu ao pódio pela primeira vez em 2023.
Afonso Gomes (6.º/4.º) disputou com Henrique Benevides (5.º/5.º) a 4.ª posição final, levando o piloto de Coimbra a melhor sobre o açoriano por apenas um ponto depois de mais uma animada luta entre os dois pilotos da Yamaha.
Sandro Lobo (3.º/11.º) sofreu problemas na segunda manga quando seguia em 3.º e foi relegado para fora do Top 10. Mesmo assim, voltou a triunfar em MX125 Junior mas perdeu preciosos pontos no campeonato de MX2 para Tomás e Costa.
Pedro Rino (9.º/6.º), Tomás Clemente (8.º/8.º), Martim Palma (7.º/9.º) e Rúben Ribeiro (10.º/12.º) preencheram os restantes lugares no Top 10.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 14 maio na Moçarria, concelho de Santarém
:.
(Foto: Ruben Policarpo)