CN Motocross: Rodrigo Garcia, o primeiro de sempre com uma moto elétrica
Rodrigo Garcia tornou-se o primeiro piloto na história do campeonato nacional de Motocross a pontuar com uma moto elétrica.
Tudo aconteceu em Lustosa por ocasião da primeira etapa do CNMX na categoria MX50. O açoriano participou aos comandos de uma KTM SX-E 5, alcançando o 10.º posto entre os 12 pilotos que alinharam na grelha de partida.
O piloto de 5 anos de idade foi assim o primeiro vencedor de sempre da classe MXE, a qual foi criada em 2022 pela Federação de Motociclismo de Portugal mas que até hoje nunca tinha tido qualquer participante.
O Motocross sempre correu no sangue de Rodrigo Garcia. O seu pai é Marco Garcia, o açoriano com melhor palmarés de todos os tempos.
Em 20 anos de carreira, o faialense foi 17 vezes campeão regional dos Açores em Elite e 14 vezes em MX1. A nível nacional, Garcia foi 4.º classificado na categoria MX1 e, depois de passar para o Enduro em 2004 foi campeão nacional desta especialidade na classe 250cc 2T.
Com a sua moto elétrica, Rodrigo Garcia vai disputar a totalidade do campeonato nacional de Motocross na categoria MXE cuja segunda ronda tem lugar este domingo de Páscoa em Casais de S. Quintino.
:.
(Foto: Luis Duarte/FMP)