CN Motocross, MX65: Madeira: Leonardo Gaio sagra-se campeão nacional
A pista da Fajã da Ovelha, no concelho madeirense da Calheta, foi o palco da coroação de Leonardo Gaio como campeão nacional de MX65!
O piloto da Yamaha fez tudo aquilo que podia fazer, sabendo que não precisava de vencer para decidir o título a seu favor face à forte oposição de Duarte Pinto ao longo de todo o ano.
O piloto da Husqvarna dominou a ronda madeirense mas foi secundado por Gaio que assim levou consigo a coroa com 2 pontos de vantagem.
Se Pinto foi o autor de um excelente final de ano, não é menos verdade que o “Leo” sofreu uma lesão a meio da época que afetou bastante a sua preparação e irremediavelmente o fez perder pontos em algumas rondas.
Ambos estão de parabéns pela época que realizaram e pelas lutas que emocionaram os fãs do Motocross por todo o país em cada uma das 5 rondas da temporada.
Duarte Pinto (1.º/1.º) triunfou em terras madeirenses sobre Leonardo Gaio (2.º/2.º) mas não sem que o piloto de Gondomar sofresse forte pressão de Francisco Fernandes (4.º/3.º), principalmente na segunda manga.
O “Patife” tentou várias vezes a ultrapassagem a Gaio e os dois chegaram a estar lado mas o n.º 44 “fechou a porta” ao piloto de Torres Vedras e manteve o 2.º posto que lhe garantiu o título. Com tudo isto a acontecer, Pinto isolou-se na liderança e triunfou confortavelmente.
Fernandes subiu ao degrau mais baixo do pódio, tanto na ronda madeirense como no campeonato neste que foi apenas o seu segundo ano de competição.
:.
(Foto: Paulo Sardinha)