Luís Outeiro bateu mais um record no campeonato nacional de Motocross!
1.ª Manga
Sandro Peixe arrancou na frente do pelotão na manga de MX1 e o piloto da KTM – líder do campeonato à chegada à prova ribatejana – liderou as primeiras três voltas.
No entanto, o ribatejano viria a perder o comando para Luís Outeiro que, com um ritmo muito agressivo ao longo de toda a manga, triunfou de forma destacada.
No entanto, o ribatejano viria a perder o comando para Luís Outeiro que, com um ritmo muito agressivo ao longo de toda a manga, triunfou de forma destacada.
Peixe viria ainda a perder a 2.ª posição para Paulo Alberto mas o leiriense não conseguiria contrariar as intenções de Outeiro.
Outeiro passou então para o comando do campeonato nacional de MX1 com apenas 1 ponto de vantagem sobre Peixe e 3 sobre Alberto!
2.ª Manga MX1
Sandro Peixe voltou a realizar o “holeshot” na manga de MX Elite, desta vez na frente de Paulo Alberto, Luís Outeiro, Luís Oliveira e David Beltran.
O piloto da KTM comandou o pelotão nas cinco primeiras voltas, sabendo que, caso conseguisse vencer, o título de MX1 seria seu.
No entanto, tal como havia acontecido na primeira manga da tarde, Luís Outeiro “ligou o turbo” e, em apenas três voltas, subiu de 3.º para 1.º!
A partir daí, jamais alguém conseguiu acompanhar o piloto da Yamaha, caminhando para uma vitória confortável, o seu primeiro triunfo à geral na categoria MX1.
Paulo Alberto também acabou por conseguir superar Sandro Peixe mas viu quebrada a sua invencibilidade que já durava há seis provas. Daniel Pinto e Firmino Salazar fecharam o Top 5.
Com o triunfo na Moçarria, Luís Outeiro tornou-se o mais novo campeão nacional de MX1 da história do motociclismo em Portugal, com apenas 18 anos e 10 meses de idade!
Ausente na ronda de Fernão Joanes, Alberto é o vice-campeão de MX1 de 2022, ele que terminou em igualdade pontual com Peixe.
Terminou assim uma das mais competitivas temporadas de sempre no campeonato nacional de Motocross. Que venha a época de 2023!




