CN Motocross, Lustosa, MX1: Paulo Alberto demolidor
Lustosa recebeu a segunda ronda do campeonato nacional de Motocross na categoria MX1.
Paulo Alberto (1.º/1.º) só não liderou por breves momentos o início da primeira manga – uma vez que a autoria do “holeshot” foi de Luís Outeiro – mas, de resto, ninguém conseguiu acompanhar o piloto da Yamaha que, mais uma vez, venceu ambas as corridas por margens superiores a 50 segundos.
Joel Anton (2.º/2.º) foi extremamente consistente ao longo de todo o dia e claramente que se distinguiu como o segundo homem mais forte da classe MX1, subindo naturalmente ao degrau intermédio do pódio.
Com apenas três semanas de treino de moto – depois de oito meses parado devido a uma lesão complicada num joelho – Luís Outeiro (3.º/3.º) teve uma animada luta com Hugo Santos no início da segunda manga mas foi ele a conseguir subir ao pódio neste regresso à competição.
Hugo Santos (5.º/4.º) mostrou que aos 40 anos de idade ainda têm de contar com ele e, enquanto o físico deixou, “El Toro” lutou pelos lugares do pódio, na primeira manga com Outeiro e Basaúla e na segunda com o piloto de Alqueidão. Naturalmente que a vitória em MX Veteranos foi sua.
Francisco Salgado (7.º/5.º) foi autor de uma ótima segunda manga que o “catapultou” para a 5.ª posição na classificação geral, o seu melhor resultado até agora nesta temporada.
Jose Feijoo (10.º/6.º) Carlos Faustino (9.º/7.º), Pedro Costa (8.º/8.º), Edgar Almeida (12.º/9.º) e Victor Hernandez (11.º/11.º) completaram o Top 10 em Lustosa.
Uma palavra para Hugo Basaúla (4.º/-) que, depois do 2.º melhor tempo nos treinos cronometrados, não teve a sorte do seu lado e sofreu alguns problemas com a sua Fantic que o atrasaram na primeira manga e levaram mesmo ao abandono na segunda.
O campeonato nacional de Motocross tem a sua terceira etapa no dia 2 de Abril em Alqueidão em simultâneo com o mundial de Sidecarcross.
:.
(Foto: Luis Duarte/FMP)