CN Motocross, Alqueidão, MX1: Três rondas, três vitórias de Paulo Alberto
Paulo Alberto (1.º/1º) continuou a sua senda vitoriosa no campeonato nacional de MX1 em Alqueidão, palco da terceira etapa da temporada.
Mesmo não tendo conseguido o “holeshot” na primeira manga, o piloto da Yamaha liderou todas as voltas das duas corridas. Ainda assim, o leiriense teve a forte oposição de Luís Outeiro (2.ª/2.º) na manga inaugural e os dois terminaram separados por apenas 2 segundos – a margem mais curta com que o n.º 211 venceu este ano.
3.º em Lustosa e ainda com apenas cinco semanas de treino de moto após oito meses parado devido a lesão, Outeiro mostrou que está rapidamente a voltar ao seu melhor nível. Frente ao público da sua terra-natal, o piloto da Yamaha subiu ao degrau intermédio do pódio.
Aos 40 anos de idade, Hugo Santos (4.º/3.º) ainda tem velocidade para acompanhar os melhores pilotos da atualidade durante grande parte da corrida! Em Alqueidão, “El Toro” não só venceu a classe MX Veteranos como ainda subiu ao pódio de MX1 – foi o 53.º pódio da sua carreira nesta categoria!
Regular como sempre Joel Anton (3.º/4.º) liderou por breves momentos a manga de abertura mas na segunda não aguentou o ritmo de Alberto, Outeiro e Santos. O piloto da Husqvarna foi 4.º na classificação geral na frente da Beta 300cc 2T de André Sérgio (5.º/5.º), ele que havia estado muito azarado em Lustosa.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 9 de Abril – domingo de Páscoa – em Casais de S. Quintino, Sobral de Monte Abraço.
:.
(Foto: Ruben Policarpo Photography)