Cairoli vai jogar à defesa no arranque do MXGP
Cinco meses depois da última prova de 2015, o campeonato do Mundo de Motocross está de regresso já no próximo fim de semana. Losail, no Qatar, vai sediar a primeira corrida temporada das 18 que compõem o Mundial de MXGP. Antonio Cairoli é um dos favoritos à conquista do título, contudo o piloto da KTM perdeu grande parte da pré temporada em virtude de ter fraturado duas costelas num treino.
Em entrevista à Red Bull, a uma semana do inicio das hostilidades, Cairoli já fez saber que: “Não estou totalmente recuperado e fisicamente encontro-me a 40%”. O piloto que recentemente renovou o seu contrato com a KTM acrescentou que esse foi um momento importante. “Estou honrado por fazer parte de uma equipa tão grande nos próximos três anos e por isso espero alcançar bons resultados, lutar pelo top três em todas as provas e conquistar o titulo de campeão do Mundo”.
Quanto aos seus adversários mais temíveis, Cairoli não esconde que “Romain Febvre, Clement Desalle e Maximilian Nagl, são os principais. Mas depois temos de ter em conta Jeremy Van Horebeek, Evgeny Bobryshev e Gautier Paulin que no ano passado fez um grande campeonato. E para além destes, temos ainda Tim Gajser e Glenn Coldenhoff”.
Com o arranque da temporada à porta e com Cairoli a recuperar ainda da lesão que contraiu o piloto revela-se prudente quanto ao resultado que pode alcançar nesta primeira ronda do ano. “Espero estar no top 10 no Qatar porque neste momento acho que não posso fazer muito mais, embora o meu compromisso é sempre dar 110%. O objetivo agora é tentar jogar à defesa para ver se consigo recuperar a minha condição física para depois no Grande Prémio da Europa, ou na Argentina conseguir estar em pleno e poder atacar”.