AMA SX: Ryan Dungey regressa às vitórias em Atlanta
A oitava ronda do AMA Supercross, ficou marcada pelo regresso de Ryan Dungey (KTM) às vitórias, a segunda da temporada. O campeão em título não vencia uma prova desde a terceira ronda do campeonato em Anaheim, mas a sua regularidade, fez com que apenas por uma vez em oito ronda o piloto da KTM não tenha terminado num dos lugares do pódio.
Em Atlanta, Dungey revelou cedo ao que vinha e assinou o ‘holeshot’, beneficiando do mau inicio de Eli Tomac (Kawasaki) e Marvin Musquin (KTM), que se viram superados por Mike Alessi (Honda) e Blake Baggett (KTM).
Dungey manteve um andamento muito forte a rapidamente se afastou dos seus perseguidores, enquanto na luta pela segunda posição Eli Tomac acabou por levar a melhor sobre Blake Baggett que terminou no lugar mais baixo do pódio.
Já Jason Anderson e Marvin Musquin fecharam o top cinco desta ronda do campeonato, com Musquin a perder precisos pontos na classificação geral para Dungey que é mais líder e para Tomac que está agora a apenas dois pontos do segundo lugar do piloto francês da KTM.
A próxima ronda do AMA Supercross terá lugar no próximo fim de semana em Toronto, Canada, na única prova que se realiza fora dos Estados Unidos.
Classificação da Corrida
Classificação geral após 8 provas