AMA SX: Quarto triunfo consecutivo de Eli Tomac
O Ford Field, em Detroit, recebeu a 12ª ronda do AMA Supercross. A corrida terminou da mesma forma que as três contendas anteriores com Eli Tomac a garantir o triunfo. O piloto da Kawasaki, que tem estado imparável nesta fase da temporada, assumiu o comando em definitivo durante a terceira volta, momento em que ultrapassou o então líder Marvin Musquin.
Rapidamente Tomac ganhou uma vantagem confortável sobre a concorrência, que permitiu controlar os acontecimentos até ao fim, garantindo a sexta vitória da época. Incapaz de contrariar a superioridade de Eli Tomac, Marvin Musquin teve de se contentar com o segundo posto, repetindo o resultado da passada semana em Indianápolis.
O pódio ficou completo com Ryan Dungey, que mais uma vez tentou minimizar as perdas no campeonato face a Eli Tomac. Quinto no final da terceira volta, Dungey só ascendeu ao último lugar do pódio a duas voltas do fim, altura em que ultrapassou David Millsaps. Quando faltam cinco rondas para o final da época, Dungey tem apenas sete pontos de vantagem no campeonato pelo que tudo está em aberto na luta pelo título. De recordar que antes destas quatro vitórias consecutivas a diferença entre os dois pilotos era de 27 pontos, o que enaltece ainda mais o trabalho que Eli Tomac tem vindo a fazer nas últimas semanas.
A 13ª ronda do AMA Supercross realiza-se no próximo sábado no The Dome At America’s Center em Saint Louis.